Texto por Colaborador: 31/10/2020 -

O BVB vendeu neste sábado pela manhã o Arminia Biefeld por 2 a 0, em jogo no Schüco Arena, pela 6° rodada da Bundesliga. A equipe de Favre entrou com uma escalação diferente, e mesmo sem bilho, as vitórias mantem o BVB perto da liderança.

Sem Haaland no ataque e com o sistema ofensivo se, grande efetividade, sobrou para o a turma de trás resolver e conquistar os três pontos. O BVB pode acabar a rodada como segundo, com mesmo número de pontos do Bayern, mas perdendo em gols ou acabar em terceiro, se Leipzig vencer o seu jogo.

Devido a sequência dos jogos, Favre fez algumas alterações, e uma forçada, pois poucos minutos antes, o camisa 9 Haaland apresentou problemas e não pode atuar. Com isso, o técnico francês colocou um time sem um fixo na frente e fazendo o pessoal rodar. Entretanto, nem assim o time aurinegro conseguiu um desempenho melhor.

Dentro de campo, pouco fez, nos primeiros 45 minutos inciais criou algumas jogadas, porém quase sem perigo. As melhores chances foi uma cabeçada de Sancho, mas a grande oportunidade foi com Akanji. O camisa 16 sozinho e praticamente com o gol livre acabou jogando a bola para fora.

Na segunda etapa pouca coisa mudou. Mas, Hummles em uma noite de artilharia brilhou para o Dortmund. Logo no começo não teve muito problema em empurrar à bola para o fundo do gol. E no decorrer da partida, mas da metade do segundo tempo, o camisa 15 se antecipou e nem pulou muito e fez o segundo.

Agora, na quarta-feira (4/11), o BVB vai até a Bélgica e enfrentar o Brugge, pela terceira rodada da Liga dos Campões. O time aurinegro é o terceiro do Grupo F. Em duas partidas somou 3 pontos.

ARMINIA BIEFELD 0x2 BORUSSIA DORTMUND

ARMINIA: Ortega – Brunner (65. Behrendt), Pieper, van der Hoorn (82. Yabo), Nilsson, Lucoqui – Doan (65. Edmundsson), Hartel, Prietl –Klos, Schipplock (65. Cordova).

DORTMUND: Bürki - Meunier, Akanji, Hummels (86º Piszczek), Passlack - Bellingham, Delaney (82º Witsel) - Sancho (75º Guerreiro), Reus (75º Reyna), Hazard (82º Reinier) - Brandt.

Gols: 0:1 Hummels (53., Ecke Sancho), 0:2 Hummels (71., Reus)