Texto por Colaborador: 06/04/2022 -

Grandes mudanças no elenco estão na agenda do Borussia Dortmund para o próximo verão, mas, curiosamente, embora ele próprio esteja ameaçado com menos tempo de jogo no futuro, o chefe de defesa do BVB, Mats Hummels, aparentemente está envolvido no planejamento.

Mats Hummels é atualmente indispensável no Borussia Dortmund. O zagueiro de 33 anos atuou em 31 jogos oficiais pelo BVB até agora nesta temporada, e as estatísticas registram 2.432 minutos para ele. O credo do técnico Marco Rose é: Se Hummels está em forma, então ele joga.

No entanto, o treinador do BVB dificilmente tem alternativas ao campeão mundial de 2014.

Dan-Axel Zagadou continua lutando mais com o próprio corpo do que com os adversários em campo. Seu contrato expira, os sinais são mais propensos a se separar. O empréstimo Marin Pongracic, do VfL Wolfsburg, não convenceu em termos desportivos e há muito que se catapultou fora de jogo. Talentos como Soumaïla Coulibaly ou Lennard Maloney não são (ainda?) uma opção para aparições regulares na equipe profissional.

BVB: Niklas Süle está chegando, Nico Schlotterbeck também?

Portanto, não é de admirar que os planos de transferência do BVB se concentrem em particular na área problemática da defesa - especialmente porque 42 gols sofridos apenas na Bundesliga são demais para suas próprias reivindicações.

Hummels de todas as pessoas devem desempenhar um papel importante na tentativa de aumentar a estabilidade defensiva contratando novos profissionais.

Embora o ex-jogador de Munique enfrente uma competição significativamente mais difícil na próxima temporada, de acordo com o "Sport Bild", ele está envolvido no planejamento do elenco da administração do BVB.

Diz-se que Hummels aprovou o compromisso já confirmado de Niklas Süle do FC Bayern. Hummels também está extremamente positivo sobre a transferência de Nico Schlotterbeck do SC Freiburg, que agora está no topo da lista de compras do BVB.

BVB: Mats Hummels não quer desocupar o lugar regular, mas…

De acordo com o relatório, Hummels não tem intenção de desistir voluntariamente de sua posição regular na sede da defesa. Enquanto isso, no entanto, ele está ciente de que não pode mais jogar 50 jogos da temporada completa por causa de seus problemas persistentes com o tendão patelar.

Em jogos em que Rose conta com uma defesa de três homens, Hummels pode até aparecer ao lado ou entre Süle e Schlotterbeck.

Fonte: Sport.de