Texto por Colaborador: 13/10/2021 -

Hummels acredita que há uma chance em Haaland. O defensor também não o vê em sua turnê de despedida. A saída da estrela do ataque é repetidamente retratada na mídia como mais ou menos resolvida, pelo menos o chefe de defesa do BVB considera isso prematuro. "Posso entendê-lo perfeitamente se ele quiser ficar! Porque é ótimo em Dortmund, porque ele sabe o que tem aqui", disse Hummels ao Sport Bild . "Não perdi a esperança de que ele fique muito tempo", frisou o veterano.

Ele próprio costuma conversar com Haaland, enfatiza Hummels. Ele também permite que o jovem companheiro de equipe compartilhe sua riqueza de experiência. O zagueiro deixou o BVB em 2016 para um interlúdio de três anos no Bayern. Ele explicou a Haaland, "que a grama, por outro lado, nem sempre é mais verde. Você realmente deve estar ciente disso no futebol", disse Hummels. Sentir-se muito confortável em um ambiente familiar vale muito para um profissional, explica o jogador de 32 anos.

Enquanto isso, Hummels não tem medo de deixar Haaland. "Muitos clubes acreditam que tudo depende de uma pessoa", disse o zagueiro. A qualidade de Haaland está fora de questão e é absolutamente claro que todo o Dortmund torceria se o atacante permanecesse mais um ano. "Mas, especialmente quando se trata de atacantes, o BVB teve um talento muito bom nos últimos doze anos."

O que Hummels quis dizer: desde sua chegada em 2009, Lucas Barrios, Robert Lewandowski, Pierre-Emerick Aubameyang e Paco Alcacer já tiveram sucesso para o clube na busca por gols antes de Haaland.