Preocupação com Nico Schlotterbeck: O zagueiro do Borussia Dortmund teve de ser retirado de campo numa maca após o apito final do jogo da Liga dos Campeões contra o FC Barcelona (2:3), após uma grande atuação.
Na última ação do jogo, Schlotterbeck acertou mal de cabeça e ficou caído com o rosto distorcido de dor. O jogador segurou imediatamente o tornozelo e colocou as mãos na frente do rosto enquanto estava na maca.
O BVB enfrenta grandes problemas de pessoal, especialmente no centro de defesa. Niklas Süle ficará afastado por meses e Waldemar Anton também está lesionado. Schlotterbeck também pode agora enfrentar uma pausa obrigatória. Na quarta-feira, contra o Barcelona, o capitão Emre Can teve que ajudar na defesa central.
Conforme o Kicker, Nico Schlotterbeck machucou gravemente o tornozelo na cena final do jogo e corre o risco de ficar afastado por muito tempo.
Com a lesão de Nico Schlotterbeck, as preocupações com lesões do BVB estão piorando. Quando questionado sobre possíveis transferências de inverno, Nuri Sahin afirmou: “Tenho que ter cuidado com o que digo agora”
Embora o jogo tenha terminado logo após esta cena, Schlotterbeck continuou sendo tratado em campo e finalmente foi retirado de campo em uma maca.
Sebastian Kehl expressou-se de forma semelhante: "Ele estava agora no vestiário, o pé estava fortemente enfaixado, vamos esperar pelo diagnóstico amanhã. Esperamos que os medos não sejam muito grandes e que não tenhamos que ficar tanto tempo sem ele”, explicou o diretor esportivo do Borussia.
No entanto, Sahin não espera ser destacado este ano: “Se você não vê as fotos, claro, eu também as vi, e claro que não parecem boas."
No domingo o BVB joga contra o TSG Hoffenheim. O técnico Nuri Sahin reclamou recentemente do alto nível de estresse no futebol profissional.