Apesar da derrota no final por 2-1 para o Manchester City, os jogadores, treinadores, treinadores e torcedores do Borussia Dortmund puderam ir para a cama com boas sensações na noite desta terça-feira. O BVB mostrou um desempenho decente. Mas existe um problema de atitude no treinamento do time preto e amarelo? "Jogamos exatamente como seria de esperar do Borussia Dortmund. Com muita paixão e empenho", disse o zagueiro Mats Hummels, imediatamente após o jogo na Sky.
Depois de mais algumas frases de análise, o jogador de 32 anos acrescentou: "É assim que eu quero nos ver, é assim que todos os fãs nos querem ver."
Mas como nem sempre foi assim na Bundesliga nas últimas semanas, o repórter respondeu com a pergunta: "Por que não os vemos como um time com mais frequência?" Por um momento, houve calma. "Hum, resposta difícil", sorriu Hummels, que nesses segundos pensou cuidadosamente sobre as palavras que iria utilizar. "Deixe-me colocar desta forma: você resolve no treinamento. E se você mostra isso todos os dias no treinamento, você também mostra no jogo. É assim que eu diria."
Hummels criticou o desempenho nos treinos de seus companheiros? Pelo menos foi exatamente assim que foi recebido na Sky Studio. O comentarista Dietmar Hamann, por outro lado, explicou por experiência própria: "Se eu sempre tivesse dado 100 por cento no treinamento de segunda a sexta-feira, não teria podido jogar no sábado à tarde". Segundo o ex-jogadoar de 47 anos, cada jogador tem de decidir por si o que é melhor para si. Talvez Hummels estivesse se referindo não à intensidade, mas à atitude geral ...