Texto por Colaborador: Redação 07/07/2022 - 16:42

O Bayer Leverkusen manteve a maioria do tim. Apenas Lucas Alario deixou o clube, mas Adam Hlozek foi contratado antecipadamente como substituto. Se o time permanecer junto, Lukas Hradecky está convencido de que pode disputar com o Bayern e o Borussia Dortmund.

A contratação de Gerardo Seoane foi um sucesso do ponto de vista do Bayer Leverkusen. O treinador suíço liderou os Renolanders em sua primeira temporada com 64 pontos para o terceiro lugar na tabela e, portanto, pela primeira vez desde 2019 na Liga dos Campeões. Particularmente marcante foi a poderosa ofensiva em torno de Patrik Schick, Florian Wirtz e Moussa Diaby: Com 80 gols, o Leverkusen estabeleceu um novo recorde de clubes na Bundesliga e superou o recorde anterior de 77 gols marcados na temporada 2001/02.

O sucesso também garantiu que - ao contrário do passado - nenhum jogador de alto nível ainda deixou o clube, em vez disso, Schick e Wirtz estenderam seus contratos até 2027. Embora haja especulações ocasionais sobre um adeus a Diaby, o ala ainda tem contrato até 2025, razão pela qual os responsáveis não devem sentir qualquer pressão e ter as rédeas da ação em mãos.

Para Lukas Hradecky, no entanto, é claro que a equipe ainda não fez o máximo de si mesma. De acordo com o Kölner Stadt-Anzeiger, o goleiro estava otimista sobre a temporada 2022/23: "Podemos acompanhar os grandes jogadores. Nosso elenco é tão bom que podemos desafiar Bayern e Dortmund e jogar pelas posições mais altas."

Mas tanto o Bayern quanto o Borussia Dortmund já fizeram transferências bem conhecidas, razão pela qual a tarefa para o Leverkusen não será mais fácil. No entanto, as ambições são importantes para avançar no próprio desenvolvimento. (Via Fussbal.news)