Texto por Colaborador: Redação 23/03/2023 - 00:20

O Borussia Dortmund não está apenas jogando semanas pioneiras na casa. Decisões de pessoal também precisam ser feitas. Os contratos vencidos de Marco Reus, Mats Hummels e Raphaël Guerreiro serão prorrogados no BVB?

Como o repórter-chefe do "Sport1", Patrick Berger, sugere no podcast "Die Dortmund-Woche", as decisões do elenco serão tomadas em Dortmund em um futuro próximo.

"É hora da crise. Estes são dias cruciais para o BVB. Kehl vai lidar com alguns problemas pessoais", enfatizou Berger. Seu colega Oliver Müller acrescentou: "Kehl tem planejado muito para os próximos dias."

A principal prioridade é a extensão com o capitão Marco Reus. Assim, o diretor esportivo Sebastian Kehl está planejando conversas finais durante o intervalo internacional.

"A oferta foi feita. Acho que um acordo será alcançado durante a pausa internacional", disse Berger.

O próprio Reus indicou recentemente que queria estender o BVB. "Gostaria de encerrar minha carreira aqui", disse o jogador de 33 anos no microfone da "Sky".

"Decisão básica" na Hummels

Na Hummels, porém, não há decisão oportuna. Os dirigentes do BVB querem dar tempo ao zagueiro porque é uma "decisão fundamental".

Há cerca de três semanas, o "Sport Bild" já tinha noticiado que Hummels não queria tomar a sua decisão até ao final de março ou início de abril.

BVB repensando em Guerreiro?

Guerreiro, que foi considerado um candidato de despedida no outono passado, agora pode permanecer no BVB. Segundo Berger, "um repensar" ocorreu no português. "A tendência é claramente na direção de uma extensão. O Dortmund gostaria de mantê-lo e se comprometer com ele por dois anos - embora em certos termos", disse o repórter-chefe.

Assim que o jogador de 29 anos regressar da seleção, será feita uma nova oferta. "Se tudo correr bem, ele vai ficar. Guerreiro também se sente confortável em Dortmund", enfatizou Berger.

Sobre o futuro de Guerreiro no BVB, Kehl disse recentemente no "kicker": "Estava escrito semanas atrás que já havia sido tomada uma decisão de que Raphael Guerreiro nos deixaria. Não é assim."

O BVB está “continuando em negociações” com Guerreiro. "Ainda está tudo em aberto", enfatizou o cartola de 43 anos, acrescentando: "Pensamos nisso".

Via Sport.de