Texto por Colaborador: Redação 21/11/2025 - 01:30

O técnico do Stuttgart, Sebastian Hoeneß, surpreendeu ao revelar que desconhecia seu retrospecto impecável contra o Borussia Dortmund. Com cinco vitórias e um empate no comando do VfB diante do BVB, Hoeneß não quis rotular o adversário como favorito.

"Gosto de jogar contra o Dortmund; você está competindo contra um time de ponta. É por isso que é divertido. Mas eu realmente não sabia que o retrospecto era tão bom", declarou Hoeneß antes da partida principal da Bundesliga deste sábado, às 15h30 pelo horário local, em Dortmund.

Dortmund mudou com Kovac

O técnico de 43 anos ressaltou que o Borussia Dortmund, sob o comando de Niko Kovac, apresenta um cenário diferente. "Niko conseguiu colocar tudo de volta nos trilhos. O espírito está lá. Jogar em Dortmund é uma das experiências mais desafiadoras que se pode ter na Bundesliga. Estamos ansiosos por isso, sabendo muito bem que será difícil."

Apesar do respeito pelo adversário, Hoeneß garantiu que o Stuttgart não recuará. "Se tivermos a oportunidade de surpreendê-los novamente, queremos aproveitá-la. Será uma partida desafiadora para nós. Mas não vamos recuar. Muito pelo contrário."

Exigência máxima para o confronto

Sobre a preparação para o duelo direto na briga pela Champions League, Hoeneß foi enfático. "Em um jogo como este, você precisa estar 100% em todas as posições, idealmente. Precisa estar muito concentrado, muito forte, até nos mínimos detalhes. Precisamos estar absolutamente determinados a conseguir algo aqui."

O VfB Stuttgart ocupa a quarta posição na tabela após seis vitórias nos últimos sete jogos, enquanto o Dortmund está em terceiro, empatado em pontos.

Escândalo não será vantagem

Questionado sobre a recente turbulência no Borussia Dortmund devido ao escândalo de armas envolvendo o jogador da seleção alemã Karim Adeyemi, Hoeneß descartou qualquer vantagem para o Stuttgart.

"Não acredito que isso tenha atrapalhado a preparação deles. Estou bastante certo de que isso já foi resolvido e que eles estão se preparando para o nosso jogo de forma que não seja mais um problema", afirmou o técnico do VfB Stuttgart na quinta-feira.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram