Texto por Colaborador: 22/05/2022 -

De acordo com relatos consistentes da mídia, Edin Terzic é o principal candidato para suceder Marco Rose no Borussia Dortmund. Uli Hoeneß não ficaria surpreso com este passo. O Presidente Honorário do FC Bayern está positivamente impressionado com Terzic.

Quando o Borussia Dortmund puxou a corda após uma derrota por 5 a 1 contra o VfB Stuttgart em dezembro de 2020 e se separou de Lucien Favre, o assistente técnico Edin Terzic foi nomeado técnico interino até o final da temporada e depois substituído por Marco Rose. Desde que Rose surpreendentemente teve que renunciar na sexta-feira, tudo indica que Terzic retornará ao banco de treinadores - mas desta vez como treinador de longo prazo.

Hoeneß: "Você pode se preparar para isso"

Uli Hoeneß também espera que Terzic, que é diretor técnico do BVB desde a temporada passada, seja promovido. "Acho que Edin Terzic será o sucessor legítimo. Ele está nos blocos de partida há relativamente muito tempo, então você pode se preparar para isso", disse o presidente honorário do FC Bayern na sexta-feira à RTL / n-tv. O técnico de 39 anos "provou que pode liderar bem a equipe", disse Hoeneß, sublinhando: "Penso muito nele".

"Não é surpreendente como isso aconteceu"

Além disso, "o grande apoio dos fãs" fala por Terzic, "Marco Rose não teve muito desde o início", sentiu Hoeneß. "Terzic teve um bom sucesso, e ficou claro que era uma mistura explosiva. Mas Watzke (Hans-Joachim, diretor administrativo do BVB, ed.) também sabia disso, então não é surpreendente como isso aconteceu", cravou.