O Borussia Dortmund foi eliminado da Liga dos Campeões e da Copa da Alemanha, mas ainda tem chances de se tornar campeão alemão. No geral, o técnico Lucien Favre estabilizou a equipe em alto nível. Ottmar Hitzfeld protege o suíço. Antes do surto da pandemia de coronavírus, o Borussia Dortmund marcou 21 dos 24 possíveis pontos da Bundesliga e perdeu apenas no 3-4 para o Bayer Leverkusen. Na Liga dos Campeões, o time foi derrotado por Paris Saint-Germain - pelo menos um dos candidatos ao título.
Ottmar Hitzfeld elogiou Lucien Favre: "Acho fantástico como ele tirou o time da crise. Especialmente na liga nacional, o time se estabilizou e não deixou mais pontos desnecessários para trás. Eu não consigo entender essa crítica a ele de qualquer maneira e realmente me pergunto de onde ela realmente vem. Porque se você olhar para os fatos, não consegue entender a intensidade que está batendo nele ”, Hitzfeld mostrou incompreensão.
Favre faz "cada jogador melhor". Hitzfeld enfatizou a qualidade do técnico do BVB: “Ele instalou um número extremamente grande de jovens jogadores. Ele mudou o sistema durante a crise e tomou as medidas certas. Ele trabalha incrivelmente bem. ”Ainda assim, um título ainda está faltando. Isso ainda terá sucesso após o reinício, quatro pontos atrás do FC Bayern de Munique? Hitzfeld analisou a dificuldade dessa tarefa: “Sim, mas o Bayern é um pouco melhor. E agora nos jogos fantasmas, eles definitivamente terão uma vantagem como um time experiente. "