Lucien Favre é treinador do Borussia Dortmund desde 2018. O suíço sempre teve que aturar críticas. Um fato que o ex-técnico do BVB Ottmar Hitzfeld não consegue entender. Ottmar Hitzfeld é o responsável pelo maior sucesso do Borussia Dortmund. Em 1997, o time auri-negro conquistou a Liga dos Campeões com ele, com gols de Kalle Riedle e Lars Ricken venceu a Juventus na final por 3-1.
Um de seus sucessores, Lucien Favre, ainda não teve sucesso semelhante. Sob comando do suíço, o BVB às vezes procura regularidade, e uma série de jogos bons geralmente é seguida por uma queda. Foi o que aconteceu no 0-2 contra o PSG, que eliminou o BVB. O treinador de 62 anos também é regularmente criticado publicamente por seus gestos, expressões faciais e retórica.
Ottmar Hitzfeld não consegue entender as críticas de Favre. Ele disse ao Sky : “Ele [Lucien Favre] Tem sido criticado com muita frequência. Isso realmente me incomodou. Afinal, Favre era um“ grande especialista em futebol ”que“ moldou e desenvolveu ”o atual time do BVB. Ele o fez "jogar bom futebol". O suíço não é um "homem de tom alto", mas convence "pelo conhecimento". Segundo Hitzfeld, isso deveria ser mais reconhecido.