Texto por Colaborador: 13/05/2020 -

Ottmar Hitzfeld, ex-técnico de sucesso do BVB e Bayern, espera que as quantias de transferências no futebol diminuam devido à crise do coronavírus. "Numa fase em que muitas pessoas estão indo mal, o futebol não pode mais se orgulhar", disse o homem de 71 anos em entrevista à agência de notícias suíça "Keystone-SDA".

Em vista do detalhamento da receita com a venda de ingressos, por exemplo, Hitzfeld previu uma nova era: "Será uma nova era no futebol mundial". Os clubes agora teriam a responsabilidade social de fazer negócios de maneira sensata.

Hitzfeld apoiou o reinício da Bundesliga. Dezenas de milhares de empregos estavam em risco devido a uma pausa na temporada e alguns clubes não sobreviveram financeiramente. "Além disso, o futebol é um raio de esperança para a população nestes tempos difíceis."

Segundo o ex-técnico do Borussia Dortmund e do Bayern de Munique, os próximos jogos fantasmas são um desafio mental para as equipes. "Quando você joga fora de casa, também há vantagens em não ter que jogar em um caldeirão". Hitzfeld é crítico do curto tempo de preparação para os jogadores. Provavelmente haverá alguns lesionados no fim de semana. "Os corpos dos jogadores não estão preparados para repentinamente ter que chamar o melhor desempenho de novo".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

74 pessoas já votaram