Pela primeira vez em muito tempo o BVB volta a ser o líder da Bundesliga na frente ao Bayern. O ex-treinador Ottmar Hitzfeld vê as razões para isso em vários aspectos. "Dortmund joga em um nível muito alto e os jovens jogadores estão muito felizes, porque eles vão para a parte ofensiva com muita velocidade", disse o homem de 69 anos ao "Sport1".
Especialmente os recém-chegados Abdou Diallo, Axel Witsel e Thomas Delaney são essenciais para o BVB. Hitzfeld venceu com ambos os clubes uma vez a Liga dos Campeões. O treinador do Bayern, Niko Kovac, tem sido repetidamente criticado pelas suas muitas mudanças. Hitzfeld também aconselha: "É importante que Niko Kovac agora faça um pouco da rotação e você tenha uma base de oito ou nove jogadores jogando novamente."
Nas últimas semanas, o setor ofensivo do atual campeão alemão parecia sem imaginação. "O time está inseguro, e então você joga mais com segurança. Mas isso vem dos jogadores. Kovac tem seu plano. Mas a implementação não é a ideal, porque cada jogador tem que lutar sozinho".