Hitzfeld critica Favre e os chefes do BVB

Texto por Colaborador: 03/05/2019 -

O Borussia Dortmund e o treinador Lucien Favre cometeram erros, segundo Ottmar Hitzfeld, na luta pelo título da Bundesliga frente ao Bayern de Munique. Os patrões do BVB e Favre deveriam ter "posicionado claramente mais cedo" para o campeonato, disse o ex-treinador dos dois clubes. O fato de o BVB ter dado a vanttagem confortável fora do controle foi "fatal", criticou Hitzfeld.

"Com uma vantagem tão grande, você realmente tem que se tornar um campeão também". A apresentação externa não foi boa, disse Hitzfeld. "E agora o Dortmund me faz parecer muito nervoso, mas especialmente nos últimos três jogos." Hitzfeld segue: "Não foi particularmente inteligente dizer depois do 2-4 contra o Schalke, o título se foi."

Devido aos jogos anteriores, o BVB depende dos resultados do Bayern. "Eles alcançaram uma enorme vantagem e agora têm nas suas próprias mãos - Dortmund não passou na prova para fazer grandes pontos."

A situação atual também é difícil para o Favre. "Todo mundo está um pouco frustrado, em tal situação você tem que se mexer, colocar o capacete de guerra e marchar", aconselhou Hitzfeld ao suíço. Hitzfeld não teme uma saída do treinador de 61 anos de idade. "Dortmund não vai dispensá-lo com certeza, não há a menor razão para isso, ele colocou a pedra angular. O problema nesta fase quente é a experiência do BVB tem um monte de jovens jogadores. Os contratempos são difíceis então ".