Erling Haaland caiu muito bem no BVB. De acordo com sua própria declaração, ele pensou em mudar para o time preto e amarelo algum tempo antes dos auri-negros o contatarem.
Erling Haaland vem perseguindo metas para o Borussia Dortmund há meio ano,e seu sucesso atpe parece algo como uma profecia auto-realizável, como sugere uma anedota, que Haaland revela em uma entrevista ao 'Sport Bild': “Eu costumava sentar com meu pai quando estávamos assistindo a um jogo do BVB na TV. Então eu disse a ele: 'Imagine que se eu jogasse nessa atmosfera com este clube neste estádio. Isso seria bom.' Naquela época, não havia contato com o BVB. Meu pai disse: 'Ninguém veio até mim, mas sim: seria legal'. E algumas semanas depois, as coisas começaram a seguir seu curso".
Até 2024, Haaland assinou com o BVB no inverno. O documento de trabalho também inclui uma cláusula de saída de 75 milhões de euros, que ainda não é válida neste verão. "Eu tenho um contrato de longo prazo aqui até 2024. De qualquer forma, é meu grande objetivo ganhar um título no+ BVB e celebrar sucessos fantásticos com nossos fãs", diz Haaland, que sabe muito bem que um adeus é um assunto rotineiro. Até então, ele quer pelo menos manter sua média extraordinária - e, assim, fornecer evidências estatísticas de que ele previu a carreira certa como um oráculo...