O Hertha se prepara para o duelo contra o BVB do atacante Erling Haaland para o jogo fora de casa no Westfalenstadion, neste sábado.
"Ele já é um fenômeno e terá uma grande carreira pela frente", disse o diretor esportivo Arne Friedrich nesta quinta-feira. É especial “não só ter este índice de gols nestes anos jovens, mas também esta atitude positiva e agressiva”. Travar o jogador de 20 anos é "um grande desafio", disse o ex-defensor Friedrich. Para ele. Haaland traz “o pacote completo”, é “grande”, “rápido” e tem um “ótimo acabamento”. Haaland é "um atacante absolutamente perfeito".
Independentemente do talento excepcional do Dortmund, Friedrich acredita em uma possível surpresa dos berlinenses ameaçados de rebaixamento. "Acredito que temos uma chance de vencer lá. Com certeza! Por que não vencer em Dortmund?", Disse Friedrich: "Vai ser difícil. Mas por que devemos ir lá e ter medo?"
No entanto, o técnico Pal Dardai tem que prescindir da experiência do campeão mundial Sami Khedira. O meia-defensivo continua sofrendo com uma lesão na panturrilha. Também o meia-atacante Matheus Cunha (coxa) volta a ser desfalque.