Texto por Colaborador: Redação 18/09/2022 - 13:50

Youssoufa Moukoko tornou-se o célebre herói do derby em preto e amarelo com seu gol de ouro na tarde de sábado. O atacante do BVB redimiu os torcedores do Dortmund no gol de Ruhrpott contra o FC Schalke 04. No mais tardar, o jovem alegará finalmente se tornar um regular no BVB.

Comparado com o jovem de 17 anos, o líder anterior na posição de centroavante, a nova contratação de verão Anthony Modeste, mais uma vez empalideceu em comparação.

Com exceção de um cabeceamento após escanteio no primeiro tempo, o francês não conseguiu nada, em seus 64 minutos de ação conseguiu míseros dez contatos de bola.

Moukoko teve outra chance de provar seu valor no meio do segundo tempo, aproveitou da melhor maneira possível com seu segundo gol da temporada e agora provavelmente perderá sua relutância com sua nova confiança.

O veterano Modeste, que aos 34 anos tem o dobro da idade de Moukoko, até agora não conseguiu impressionar uma vez no vestido do BVB, com exceção do gol da vitória no Hertha BSC (1-0).

No microfone "Sky", o herói do derby de Dortmund não escondeu o quanto gostaria de ter começado o jogo desde o início no sábado. De acordo com sua própria declaração, ele foi substituído por "raiva no estômago" porque "queria jogar desde o início".

"Às vezes, Edin também tem que me atrasar", disse Moukoko sobre sua própria ambição.

Moukoko está interessado em começar onze jogos pelo BVB

Aos 17 anos, o talentoso atacante do BVB já atuou em 36 jogos da Bundesliga, nos quais marcou um total de sete gols por suas cores. O adolescente há muito luta por mais do que apenas ser o nobre brincalhão por trás de Anthony Modeste, futuro Sébastien Haller ou anteriormente Erling Haaland.

O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, confirmou no domingo no "Sport1" que é definitivamente um candidato para a equipe titular nos próximos jogos: "Mouki, é claro, terá suas chances. Ele está muito perto e está pisando no acelerador nos treinos. Claro ele merece suas chances".

O contrato de Moukoko com o BVB termina em 2023

Moukoko finalmente quer se tornar um jogador regular, então ele mantém seu futuro esportivo aberto além do verão de 2023. O documento de trabalho atual termina após esta temporada. Se o jogador da casa assinará outro contrato de longo prazo com o Borussia Dortmund ainda está completamente em aberto.

"Estamos em negociações há muito tempo e estamos muito confiantes. [...] Queremos estender o contrato e continuar escrevendo a história", disse o dirtedor do BVB, Kehl, deixando claro que o clube gostaria de reter seus melhores talentos.

Desde sua estreia aos 16 anos, em novembro de 2020, Moukoko esteve em campo apenas quatro vezes pelo time da Vestfália. Há sinais crescentes de que, após o intervalo internacional, a quinta partida com a camisa do BVB pode esperar quando os próximos pontos estiverem em jogo no 1. FC Köln.

Após a vitória no derby, Moukoko estava pelo menos relaxado no sábado: "Em algum momento vou voltar a jogar desde o início, mas não estou me colocando sob pressão. Ainda tenho tempo, o tempo está longe de terminar".

Via Sport.de