Texto por Colaborador: Redação 14/02/2024 - 14:39

O diretor-geral Hans-Joachim Watzke deixará o Borussia Dortmund no outono de 2025. O diretor esportivo Sebastian Kehl poderia ser promovido. Mas também há especulações sobre o envolvimento do diretor esportivo do Eintracht Frankfurt, Markus Krösche.

"No ano que vem terei 20 anos no cargo. Meu sentimento se intensificou de que chegou o ponto em que eu digo: basta em algum momento", explicou Hans-Joachim Watzke no início deste ano por que tomou a decisão de deixar a gestão do Borussia Dortmund no outono do próximo ano. Um cenário concebível é que Sebastian Kehl o suceda e seja promovido.

No entanto, o Sport Bild agora também está trazendo o nome Markus Krösche para o jogo. Há cerca de três anos, o BVB teria cogitado contratar Krösche, que ainda era técnico do RB Leipzig na época. Eles até conversaram e, no final, Kehl, que ainda era chefe de licenciamento na época, foi promovido.

Será que vai acontecer de novo? Abrir. Fredi Bobic, Sami Khedira e Sven Mislintat, por sua vez, são nomes que circulam pelo Borussia Dortmund de tempos em tempos, mas que não teriam chances no momento. No caso de Krösche, especula-se que ele não recusaria um pedido de entrevista dos westfalianos. Kehl está na pole position, mas caso o Dortmund leve a sério Krösche, um compromisso do atual diretor esportivo do Eintracht Frankfurt pode se tornar concreto. O contrato de Krösche no Main, no entanto, tem data até 2025. (Va FN)