Texto por Colaborador: Redação 03/12/2023 - 00:00

Hendry Blank é um nome com o qual os torcedores do Borussia Dortmund estão se tornando cada vez mais familiarizados à medida que a temporada avança e, embora o internacional sub-20 alemão ainda não tenha feito uma aparição na seleção principal, isso pode mudar em um futuro não tão distante. Blank está no banco do Dortmund há vários jogos e, mais recentemente, foi suspeito de ter feito a sua estreia na Liga dos Campeões frente ao Milan, depois de se suspeitar que Nico Schlotterbeck poderia não poder jogar.

O lugar de Blank no banco do Dortmund não se deve apenas à falta de profundidade do zagueiro do Dortmund. O jogador é bem avaliado internamente, mas no nível pessoal Blank não tem pressa, preferindo focar no seu desenvolvimento para um dia se tornar um profissional de pleno direito:

"Quero chegar ao topo. Quero jogar pelos profissionais do Borussia Dortmund em algum momento e também gostaria de jogar na Liga dos Campeões. Acho que você deveria estabelecer grandes objetivos, mas você tem que ser realista. Tento abordar tudo passo a passo. A 3ª divisão do BVB é o passo perfeito para mim neste momento. Aqui posso me acostumar com a velocidade, intensidade e robustez do futebol masculino. Mas quero alcançar o nível mais alto possível."

A progressão de Blank no Dortmund não foi acompanhada apenas pelos seus treinadores, mas também por Mats Hummels. Blank dá crédito a Hummels por lhe dar conselhos que ele leva muito a sério. Trabalhar com um jogador do calibre de Hummels fez maravilhas para o seu desenvolvimento, de acordo com Blank:

“Mats Hummels já me deu dicas valiosas durante minha viagem aos EUA no verão, como uma bola mais afiada, jogue mais na linha de ataque. Não existe nada melhor do que isso. Mats é realmente um jogador de ponta. Quando você recebe dicas de alguém assim, você fica grato e, claro, tenta colocá-las entrar em prática imediatamente. Mas é claro que olho para todos os nossos zagueiros centrais e tento absorver o máximo que posso deles."

Com o atual compromisso de Blank com o desenvolvimento e a sua receptividade em aprender com os jogadores seniores, o Dortmund pode estar perante uma história de sucesso adversária. Sua trajetória na hierarquia do clube será observada com atenção na esperança de que ele possa se tornar um esteio do clube nos próximos anos. Ele tem todas as chances de se tornar um jogador de ponta, especialmente se aprender com um mestre da parte defensiva do jogo, como o próprio Hummels.