Texto por Colaborador: Redação 11/07/2022 - 04:59

O ex-campeão europeu de futebol e atual apresentador de TV Thomas Helmer comentou sobre a briga pelo campeonato na Bundesliga. O homem de 57 anos acredita que seus ex-clubes Borussia Dortmund e FC Bayern terão um papel muito especial, no caso do BVB até mesmo.

Durante seus dias de jogador, o próprio Thomas Helmer amarrou as chuteiras do FC Bayern e do Borussia Dortmund. O ex-zagueiro, que conquistou o título do Campeonato Europeu com a seleção alemã de futebol em 1996, está muito familiarizado com Munique e BVB. O comunicador de 57 anos agora alerta os Pretos e Amarelos em particular para atacar os campeões recordes alemães.

"Alguém pode derrubar o Bayern do trono? Pelo menos tenho esperança de que, depois de todos esses anos de domínio de Munique, as coisas finalmente fiquem mais emocionantes", escreveu Helmer em uma coluna "im kicker" e se concentrou em Dortmund, que estava em segundo lugar na temporada passada. "A forma como o BVB se fortaleceu, só pode haver o objetivo do 1º lugar."

Até agora, o Dortmund contratou o defesa Nico Schlotterbeck ao SC Freiburg, o atacante Karim Adeyemi ao RB Salzburg e Niklas Süle ao FC Bayern - todos internacionais alemães. Além disso, havia o meio-campista Salih Özcan, do 1. FC Köln, e, mais recentemente, a transferência do rei Sébastien Haller (Ajax Amsterdam) para a posição de centroavante.

Helmer: Interesse na Bundesliga vai aumentar

É um bom sinal para a liga que equipes como Borussia, mas também RB Leipzig e Bayer Leverkusen estejam atualizando seus elencos e "querem se aproximar".

"A temporada passada foi difícil no final, todo mundo estava basicamente esperando o apito final três jogos antes do final. Os campeões alemães não estavam felizes por causa do fracasso na Liga dos Campeões, os vice-campeões não estavam felizes de qualquer maneira, e entre eles tinham também todos os clubes com seus próprios problemas", olhou para trás Helmer . Agora, finalmente, há expectativa novamente.

Em Sadio Mané (FC Bayern) e disse Adeyemi (BVB) foram adicionados jogadores muito bons, outros como Christopher Nkunku (RB Leipzig) ficaram. "Espero que o interesse na Bundesliga volte a aumentar significativamente", disse Helmer ao resumir o verão de transferências.

Helmer: Vai ser difícil para o Bayern sem Lewandowski

Para ele é claro: se o Bayern vacilar, o resto deve estar lá. "Um velho ditado, eu sei, e ainda assim conta de novo a cada ano. Caso contrário, você nunca vai decifrá-lo."

Na segunda temporada de Julian Nagelsmann, Munique estaria sob mais pressão do que o normal de qualquer maneira. Acima de tudo, o novo treinador tem que entregar internacionalmente, de acordo com Helmer, mas se isso pode ter sucesso ainda não pode ser avaliado.

"As previsões para o desempenho na categoria rainha chegam muito cedo, por isso deve primeiro ficar claro se Robert Lewandowski vai ficar ou sair", explica o ex-zagueiro. O recém-chegado Mané não é um substituto de Lewy. "Teria de haver um novo nove que prometesse pelo menos tantos golos como o seu antecessor. Quem? Boa pergunta. Mas sem Lewandowski será difícil para o Bayern", explicou o treinador de 57 anos.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

70 pessoas já votaram