Texto por Colaborador: Redação 05/08/2025 - 08:00

Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund, recebeu elogios de Axel Hellmann, diretor executivo do Eintracht Frankfurt, em meio à crescente disputa pela presidência do clube aurinegro. Em entrevista à revista Kicker, Hellmann exaltou a importância de Watzke tanto na estrutura do Borussia quanto no cenário mais amplo do futebol alemão.

"Vejo Aki Watzke não apenas como porta-voz do comitê executivo, mas basicamente ele é o presidente da liga", declarou Hellmann. Para o dirigente do Eintracht, Watzke é uma figura essencial também fora do campo: "Ele é um golpe de sorte para o futebol alemão, porque precisamos de representantes fortes e proeminentes dos grandes e fortes clubes que não apenas tenham influência no futebol, mas também no cosmos econômico e político".

Watzke deixará as funções operacionais no BVB no fim de 2025, mas considera publicamente disputar a presidência do clube. Hellmann declarou apoio total à continuidade de Watzke como membro do comitê executivo da DFL: "Apoio 100 por cento".

A eleição para o novo presidium da DFL está marcada para setembro, e Watzke pretende se candidatar novamente como porta-voz, desde que receba o aval dos 36 clubes da liga. No entanto, no Borussia Dortmund, ele poderá enfrentar resistência.

O atual presidente do clube, Reinhold Lunow, já confirmou que pretende concorrer à reeleição. Assim, um confronto direto entre Lunow e Watzke pela presidência do BVB parece cada vez mais provável.

Hellmann evitou se envolver diretamente na disputa interna do clube, mas deixou claro seu posicionamento: "Não vou me envolver na batalha interna pelo cargo de presidente do BVB. Mas deixe-me colocar desta forma: se Aki Watzke não se tornasse presidente do BVB e não tivesse mais uma função no clube, certamente não seria uma desvantagem competitiva para todos os competidores esportivos do BVB na liga". E concluiu: "Ele molda este clube como nenhum outro".

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram