Heinrich critica Bayern pela manipulação de Götze

Texto por Colaborador: 18/03/2019 -

Depois de anos afastado dos grandes holofotes desportivos, Mario Götze e o Borussia Dortmund estão de volta nesta temporada. O antigo jogador do BVB, Jörg Heinrich, vê o Bayer Munique no comando da quebra de carreira de Götze. "Estou muito feliz que ele é quase o velho Mario novamente, eles quase o destruíram no sul", disse Heinrich em uma sessão de perguntas e respostas em Berlim, ao "t-online".

O jogador mudou-se de Dortmund para o FC Bayern em 2013, mas nunca conseguiu prevalecer devido a lesões. No entanto, o jogador de 26 anos não gostou da falta de atitude, diz o ex-defensor: "Mesmo na fase em que as coisas não correram tão bem para ele, ele treinou como um louco."

"Heinrich, que foi co-treinador do BVB sob comando de Peter Stöger até o verão, vê o jogador Campeão Mundial de 2014 em um futuro próximo no caminho de volta ao topo. "Estou feliz que Mario esteja de volta ao caminho para a classe mundial - e esperamos vê-lo de volta à seleção nacional em breve". No entanto, o retorno na equipe nacional ainda tem que esperar, atualmente Götze tem uma costela quebrada fora de ação.

O treinador da seleção nacional, Joachim Löw, confiou aos outros jogadores a sua confiança nos próximos jogos internacionais frente à Sérvia (20.3.) E aos Países Baixos (24.3.). "Eu já percebi que Mario tem jogado alguns jogos muito bons nas últimas semanas, mas ele não foi um problema para esses dois jogos", disse Loew na sexta-feira.

O autor do gol vencedor da final da Copa do Mundo de 2014 jogou pela última vez em novembro de 2017 para a equipe da DFB. Na atual temporada Götze foi após as dificuldades iniciais em iniciar em 18 jogos da Bundesliga para o Borussia.