Texto por Colaborador: Redação 11/09/2025 - 08:11

Invicto no início da temporada e avançando também na Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund se prepara para enfrentar o Heidenheim no próximo sábado, 13 de setembro. O duelo marcará o reencontro de Diant Ramaj com seu clube de origem. O goleiro pertence ao Dortmund até 2029, mas está emprestado ao Heidenheim até 2026. Na temporada passada, defendeu o Copenhague, conquistando título da liga e da copa na Dinamarca.

Na primeira divisão, os clubes já se enfrentaram quatro vezes. Na temporada de estreia do Heidenheim na Bundesliga, em 2023, os dois jogos terminaram empatados (2 a 2 e 0 a 0). No último campeonato, o Dortmund venceu as duas partidas: 4 a 2 em casa e 2 a 1 fora. Além disso, entre 2009 e 2014, houve seis confrontos entre o Heidenheim e o time sub-23 do BVB na 3ª divisão: três vitórias do FCH, uma do Dortmund II e dois empates, com saldo geral de 13 a 6 para os suábios.

O momento favorece os aurinegros. O Dortmund está invicto há dez jogos na Bundesliga (8 vitórias e 2 empates), marca que só o Bayern supera, com onze jogos sem perder (8 vitórias e 3 empates). Desde a 27ª rodada da temporada passada, BVB e Bayern somaram 26 pontos, o melhor desempenho do campeonato. Além disso, o Dortmund balançou as redes ao menos trêses vezes em cada um dos últimos sete jogos de Bundesliga, feito inédito para o clube. Serhou Guirassy lidera a artilharia interna, com nove gols, marcando em todas essas partidas.

Já o Heidenheim enfrenta dificuldades como mandante. Nos últimos dez jogos em casa pela Bundesliga, somou apenas uma vitória (3 a 1 sobre o Holstein Kiel), além de um empate sem gols contra o Bochum e oito derrotas.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram