Texto por Colaborador: Redação 12/10/2024 - 23:55

Serhou Guirassy é um dos poucos destaques do Borussia Dortmund após o início da temporada. A contratação de verão do BVB está agora em sua melhor forma com a camisa da seleção nacional.

O atacante auri-negro, quase sozinho, levou a Guiné à vitória sobre a Etiópia no jogo de qualificação para a Copa das Nações Africanas. O atacante marcou um hat-trick impecável na vitória clara por 4 a 1. O jogador de 28 anos precisou de apenas 29 minutos para alcançar este feito.

Primeiro, Guirassy demonstrou coragem de pênalti ao converter um pênalti (18º). O guineense já havia conseguido duas vitórias na Liga dos Campeões pelo seu novo empregador, o Borussia Dortmund, nesta temporada. Contra a Etiópia, o centroavante marcou mais dois gols (37º, 45º + 2) antes do intervalo.

Pouco depois do intervalo, Seydouba Cissé (48º) do CD Leganés, clube espanhol da primeira divisão, aumentou para a Guiné, antes de Kenean Markneh (53º) conseguir compensar o resultado.

Para Serhou Guirassy, a jornada de trabalho terminou aos 64 minutos e Mohamed Bayo entrou em seu lugar. Graças ao centroavante do BVB, a Guiné pode agora sonhar em participar na Taça das Nações Africanas no próximo ano. Depois de derrotas contra a República Democrática do Congo (0:1) e a Tanzânia (1:2), a seleção soma agora os primeiros três pontos. Guirassy perdeu os dois jogos devido a uma lesão no joelho.

É por isso que ele esteve ausente do Borussia Dortmund, seu novo empregador, na primeira rodada da Copa DFB e nos dois primeiros jogos da Bundesliga da nova temporada. Desde então, a nova contratação do VfB Stuttgart marcou seis vezes pelos pretos e amarelos e também deu uma assistência.

Graças ao hat-trick pelo seu país, Serhou Guirassy agora marcou nove gols em sete jogos oficiais desde que se recuperou de lesão.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram