Texto por Colaborador: Redação 12/10/2024 - 23:55

Serhou Guirassy é um dos poucos destaques do Borussia Dortmund após o início da temporada. A contratação de verão do BVB está agora em sua melhor forma com a camisa da seleção nacional.

O atacante auri-negro, quase sozinho, levou a Guiné à vitória sobre a Etiópia no jogo de qualificação para a Copa das Nações Africanas. O atacante marcou um hat-trick impecável na vitória clara por 4 a 1. O jogador de 28 anos precisou de apenas 29 minutos para alcançar este feito.

Primeiro, Guirassy demonstrou coragem de pênalti ao converter um pênalti (18º). O guineense já havia conseguido duas vitórias na Liga dos Campeões pelo seu novo empregador, o Borussia Dortmund, nesta temporada. Contra a Etiópia, o centroavante marcou mais dois gols (37º, 45º + 2) antes do intervalo.

Pouco depois do intervalo, Seydouba Cissé (48º) do CD Leganés, clube espanhol da primeira divisão, aumentou para a Guiné, antes de Kenean Markneh (53º) conseguir compensar o resultado.

Para Serhou Guirassy, a jornada de trabalho terminou aos 64 minutos e Mohamed Bayo entrou em seu lugar. Graças ao centroavante do BVB, a Guiné pode agora sonhar em participar na Taça das Nações Africanas no próximo ano. Depois de derrotas contra a República Democrática do Congo (0:1) e a Tanzânia (1:2), a seleção soma agora os primeiros três pontos. Guirassy perdeu os dois jogos devido a uma lesão no joelho.

É por isso que ele esteve ausente do Borussia Dortmund, seu novo empregador, na primeira rodada da Copa DFB e nos dois primeiros jogos da Bundesliga da nova temporada. Desde então, a nova contratação do VfB Stuttgart marcou seis vezes pelos pretos e amarelos e também deu uma assistência.

Graças ao hat-trick pelo seu país, Serhou Guirassy agora marcou nove gols em sete jogos oficiais desde que se recuperou de lesão.