Texto por Colaborador: Redação 10/04/2023 - 23:55

A presença de Julian Rijkhoff (18) com o Borussia Dortmund Sub-19 nas semi-finais da final da Bundesliga A-Junior pode ser descrita como impiedosamente eficiente. O atacante do BVB Sub-19 brilhou com sua atuação - e não pela primeira vez.

O BVB Sub-19 teve que jogar as semifinais contra o Hertha BSC na segunda-feira de Páscoa (10 de abril). Em Berlim, o preto e o amarelo não causaram preocupação. Com um hat-trick perfeito nos primeiros 18 minutos (10º, 16º, 17º), ele colocou o Borussia em uma confortável posição inicial. O atacante conseguiu completar sua atuação com o 4 a 0 aos 87 minutos - placar final.

Julian Rijkhoff está melhorando seu desempenho na temporada anterior. Com 15 gols no campeonato, o jovem já era artilheiro - foram 25 em todas as competições - e também conseguiu marcar seis vezes.

Ele não esconde o fato de que o jovem de 18 anos está brincando com a ideia de se tornar um profissional. Com sua extensão de contrato no BVB, Julian Rijkhoff disse a Ruhr Nachrichten: "Estou orgulhoso de poder assinar um contrato de longo prazo com o BVB. Posso sentir a confiança dos responsáveis e continuarei trabalhando pelo meu sonho de poder jogar pelos profissionais do Borussia Dortmund em algum momento”.

De times juvenis a profissionais, não é um passo fácil. Certamente não impossível embora. Exemplos no atual time profissional incluem Tom Rothe, Göktan Gürpüz e Soumaila Coulibaly (todos jogadores sub-23), que repetidamente dhegaram ao time principal.

O atacante do BVB, Youssoufa Moukoko, também passou dos sub-19 para os profissionais. Ele agora é um atacante titular ao lado de Sébastien Haller. Ele marcou sete gols e quatro assistências na Bundesliga nesta temporada. Rijkhoff pôde sentir o primeiro gostinho do ar profissional na viagem à Ásia.

Mas até a convocação dos profissionais, Rijkhoff mostra seu desempenho com os sub-19. A equipe do técnico Mike Tullberg, que renovou seu contrato com o Borussia Dortmund no verão passado, espera um recorde. Depois dos campeonatos de 2019 e 2022 - 2020 e 2021 nenhum campeão foi escolhido por motivos de pandemia, o terceiro título consecutivo está por vir. O atacante Julian Rijkhoff deu uma contribuição decisiva para isso.

 

Via Ruhr24