Texto por Colaborador: Redação 24/10/2024 - 00:15

Depois que o Borussia Dortmund perdeu a vantagem de 2 a 0 na Liga dos Campeões contra o Real Madrid e perdeu por 5 a 2, Nuri Sahin foi duramente criticado. O ex-jogador Dietmar Hamann agora defendeu o técnico do BVB.

"O que não gosto depois dos 2:5 em Madri é que todo mundo aparece na esquina e diz: 'Nuri Sahin se enganou'", escreveu Hamann em sua coluna na "Sky".

O homem de 51 anos enfatizou ainda: "Treinado é a pior palavra do ano para mim. Não consigo mais ouvir isso! Em primeiro lugar, é simplesmente um absurdo e muito barato para mim e, em segundo lugar, nem sempre é verdade porque os jogadores estão em campo e devem executar o plano do treinador."

No entanto, Hamann também enviou palavras de advertência a Sahin. “Sahin é um cara legal, mas tem que garantir a vitória dos jogadores e para isso precisa do apoio do clube”, disse o ex-profissional, que também criticou a direção do clube de Dortmund: “Ele tem provavelmente internamente, mas deveriam ter sido mostrados publicamente."

O BVB tem de ter cuidado para não acabar numa situação "como a que estava no Bayern há alguns anos: a equipe sente-se incapaz de treinar porque os jogadores individuais têm demasiado poder".

Portanto, é essencial que os chefes do BVB apoiem Sahin.

Hamann repreende Sabitzer 

Nesse contexto, Hamann criticou o meio-campista Marcel Sabitzer. Após a vitória por 3-0 na Liga dos Campeões sobre o Brugge, o austríaco criticou publicamente a sua posição e explicou que preferia jogar como seis em vez de no meio-atacante.

“Naquela época, o BVB perdeu a oportunidade de apertar as rédeas e deixar claro ao jogador que o treinador era o único responsável pela escalação”, enfatizou Hamann.

O comentarista de TV esperava que os funcionários do BVB explicassem publicamente que Sabitzer tinha ido longe demais. "Não pode acontecer que um profissional se levante publicamente depois de cinco jogos oficiais e diga que quer jogar numa posição diferente. Ao fazê-lo, ele mina a autoridade do treinador", disse Hamann.

 

via sport.de