Hamann recomenda: Borussia Dortmund deveria vender Guirassy

Texto por Colaborador: Redação 21/04/2025 - 04:00

Serhou Guirassy representa uma espécie de seguro de vida para o Borussia Dortmund. Sem os gols do atacante, o BVB provavelmente estaria em situação muito pior na tabela.  29 gols e oito assistências em 41 jogos: esse é o impressionante desempenho de Serhou Guirassy pelo Borussia Dortmund. Números que normalmente indicariam que o BVB deveria continuar apostando no atacante, que veste a camisa aurinegra desde o verão passado. Porém, o ex-jogador da Bundesliga e atual comentarista Dietmar Hamann sugere uma abordagem diferente aos dirigentes do clube.

Durante um debate no canal por assinatura "Sky", quando questionado sobre quais jogadores o Borussia deveria negociar, Hamann mencionou justamente o artilheiro Guirassy, que inclusive marcou novamente na recente vitória por 3 a 2 sobre o Gladbach no domingo.

"O BVB precisa, naturalmente, observar quem tem valor de mercado. Porque será necessário gerar receitas. E Serhou Guirassy seria, na minha opinião, é o primeiro que eu verificaria se alguém pagaria 70 ou 80 milhões de euros", afirmou Hamann pensando na janela de transferências de verão, acrescentando: "Ele tem 29 anos e teve um bom ano."

O BVB não deveria se preocupar que a perda esportiva seja muito grande, segundo Hamann. Isso também não aconteceu com as saídas do extraordinário atacante Erling Haaland (verão de 2022) e do talentoso meio-campista Jude Bellingham (verão de 2023).

Hamann: As coisas não funcionaram no BVB nesta temporada

"Haaland saiu, e depois eles estavam em primeiro lugar na 33ª rodada", lembrou Hamann sobre 2022/23, quando o Dortmund perdeu o campeonato por muito pouco (na última rodada).

"Bellingham saiu, todos pensaram que tudo desmoronaria, e eles chegaram à final da Champions League", disse Hamann sobre 2023/24, quando o BVB só foi derrotado na final da Liga dos Campeões (contra o Real Madrid).

"Isso significa que tudo precisa se encaixar. E Gittens e Guirassy seriam os primeiros que eu consideraria para fazer caixa", apontou o especialista de TV, mencionando o jovem Jamie Gittens como segundo candidato. Gittens poderia render até 50 milhões de euros aos cofres do clube.

Quando o debate do "Sky" questionou que Guirassy seria bom demais e muito importante, o ex-astro da Bundesliga reforçou suas palavras.

"E quanto a Haaland? Ele saiu e eles quase foram campeões...! Sempre temos que ver se o conjunto funciona. E isso não aconteceu durante grande parte de 2024/25", disse ele, acrescentando: "E não estou responsabilizando Guirassy por isso. Ele marcou os gols, inclusive na Champions League."

Por outro lado, é preciso considerar o aspecto financeiro: "Quem podemos vender?! Se eu tenho um jogador assim, com essa idade - e uma equipe inglesa vem com uma oferta de 80 milhões - então eu não pensaria duas vezes", foi a clara recomendação de Hamann.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

407 pessoas já votaram