Texto por Colaborador: Redação 04/12/2024 - 01:00

Que finta: Jamie Gittens não aceita o passe certeiro de Nico Schlotterbeck, mas deixa-o passar, fazendo com que o seu adversário Konrad Laimer corra para o espaço. O austríaco está agora fora do jogo e só pode correr atrás do veloz atacante do BVB. Em seguida, o jogador do Dortmund completa sua jogada fantástica com uma finalização certeira, passando a cabeça de Manuel Neuer para o gol - o Borussia Dortmund lidera por 1 a 0 no clássico contra o Bayern.

Esta ação individual, como parte de um forte desempenho no jogo principal, marca o atual destaque do impressionante desenvolvimento de Gittens nos últimos meses. Entretanto, as muitas lesões - em particular o ombro causaram problemas de longa duração - levantaram dúvidas se o inglês conseguiria seguir um caminho semelhante ao do seu compatriota Jadon Sancho com a camisa preta e amarela. Com base nas impressões atuais, a conclusão é: Ele pode.

Dietmar Hamann: “Eu consideraria trazer Gittens”

Oito gols e quatro assistências em todas as competições após 19 jogos nesta temporada falam por si. Nesta situação, as primeiras especulações de transferência surgem quase automaticamente. Nas últimas semanas, Gittens já esteve vinculado a grandes clubes ingleses, como Liverpool, Chelsea e Tottenham. O comentarista de TV Dietmar Hamann teve outra ideia no programa de TV Sky90: o Bayern deveria lidar com o driblador de 20 anos - mesmo que os campeões recordes consigam outro (e extremamente caro) pé mágico em Florian Wirtz no próximo ano, deve obrigar.

O raciocínio do ex-profissional: “Se você tem Musiala e Wirtz, como eles vão jogar juntos ao longo da temporada? Pode funcionar, mas não há garantia." Especialmente porque, na opinião de Hamann, os extremos do Bayern estão actualmente a agir de forma infeliz: "Michael Olise começou bem, todos têm tentado desde então, mas nada está realmente a acontecer." Ele, portanto, substituiria aqueles responsável pelo Bayern “Pensando em trazer Gittens.”

Transferência de Gittens para o Bayern extremamente improvável

Em Dortmund, a alegria de um jogador de alto nível estar mais uma vez sendo discutido pela equipe de Munique provavelmente será limitada. Especialmente porque os fatos não sugerem uma mudança oportuna para a Säbener Straße: Gittens está contratualmente vinculado ao Borussia até 2028 e precisaria da aprovação da alta administração do clube.

Isso só viria com uma oferta incrivelmente alta. O Bayern provavelmente só teria as reservas financeiras necessárias no verão de 2025 se a contratação de Wirtz falhasse. E mesmo assim, seria extremamente improvável que o Dortmund aprovasse a transferência de Gittens para os seus rivais da liga e, assim, corresse o risco de atrair o descontentamento dos seus adeptos. Como é sabido, as transferências de jogadores de Dortmund para Munique têm uma história. Conclusão: Muito subjuntivo e pouco conteúdo na ideia de Hamann.

 

VIA WAZ

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram