Na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund sofreu a primeira derrota em casa da temporada, apesar de um desempenho decente frente ao Barcelona. Segundo o comentarista de TV Dietmar Hamann, muito mais era possível para o BVB. Ele também vê a gestão do Dortmund sob pressão no inverno.
O BVB cometeu erros “fatais” contra o Barça, escreveu o ex-jogador nacional alemão em sua coluna na “Sky”. “Eles não deveriam ter perdido o duelo da Liga dos Campeões contra o Barcelona, principalmente depois de um segundo tempo muito bom. Os catalães jogaram com fogo na defesa e, na minha opinião, defenderam muito alto, não fazendo uso suficiente dessas oportunidades."
O mau passe de Pascal Groß pouco antes do final, que permitiu ao Barça fazer o gol da vitória, foi um exemplo dos erros cometidos pela equipe do técnico Nuri Sahin.
"Grandes erros acabaram custando o jogo ao Borussia. Eles fizeram quase tudo certo. É particularmente amargo quando um erro individual leva a tal resultado. Um ponto valeria ouro para os auri-negros", explicou Hamann.
BVB: Didi Hamann pede transferências de inverno
Além do resultado abaixo do ideal, o BVB também perdeu Nico Schlotterbeck para o Barça, que sofreu uma lesão ligamentar não especificada.
“Felizmente, ele não ficará afastado pelo tempo inicialmente temido e Waldemar Anton esperançosamente voltará em breve”, disse Hamann, referindo-se à situação extremamente tensa do pessoal na defesa do BVB. “Por outro lado, Niklas Süle ficará ausente por um longo período de tempo. Neste momento, Emre Can está a defender a defesa central do Dortmund. É por isso que eles têm que agir definitivamente na janela de transferências de inverno."
via sport.de