Texto por Colaborador: Redação 09/11/2025 - 15:40

O ex-jogador da seleção alemã e atual comentarista esportivo Dietmar Hamann demonstrou estranheza com algumas escolhas feitas pelo técnico Julian Nagelsmann na lista de convocados para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo contra Luxemburgo (14 de novembro, RTL) e Eslováquia (17 de novembro).

Na visão de Hamann, Angelo Stiller, do VfB Stuttgart, e Maximilian Beier, do Borussia Dortmund, mereciam estar entre os convocados da seleção alemã.

"Também fiquei muito surpreso com Stiller, já que o Stuttgart está em excelente forma. O desempenho de Angelo Stiller também está consideravelmente melhor do que no início da temporada", declarou Hamann no sábado à Sky. "Também fiquei surpreso com Maxi Beier, que gradualmente conquistou seu espaço na equipe e está participando de jogos importantes. Eu adoraria ter visto Stiller e Beier lá."

Nagelsmann optou por deixar ambos os jogadores de fora da convocação divulgada na quinta-feira. Tanto o VfB Stuttgart quanto o Borussia Dortmund reagiram com surpresa à decisão.

Embora o próprio Stiller tenha preferido não se manifestar, oferecendo "nenhum comentário", o técnico do Stuttgart, Sebastian Hoeneß, ressaltou que a importância do atleta para o time "não poderia ser maior". O comandante de 43 anos destacou Stiller como peça "fundamental" para os atuais campeões da Copa da Alemanha.

Hamann sobre a revelação de Colônia, El Mala: "É muito cedo para mim"

O treinador do Dortmund, Niko Kovac, também deixou transparecer na sexta-feira que gostaria de ter visto Beier na seleção. "Estou surpreso, como muitos de vocês. Ele se saiu bem pela seleção e por nós, jogou regularmente", afirmou Kovac, que também sentiu falta de Pascal Groß na relação apresentada por Nagelsmann.

No lugar de Beier, a promessa Said El Mala, do 1. FC Köln, recebeu sua primeira convocação. O comentarista da Sky, Dietmar Hamann, também questionou essa escolha.

"Para ser consistente, ele precisa jogar. Vimos as estatísticas, mas ele só foi titular em duas partidas. Há um motivo para isso", pontuou o campeão europeu de 1996. "Eles estão tentando introduzir o garoto na Bundesliga aos poucos. Por isso, para mim, ainda é cedo demais."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram