Texto por Colaborador: Redação 07/10/2023 - 00:00

Após o empate sem gols contra o Milan, o Borussia Dortmund ocupa a última colocação do Grupo F da Liga dos Campeões. O ex-jogador Dietmar Hamann pinta um cenário sombrio para o BVB após o tropeço.

“Temo que a Liga dos Campeões termine mais ou menos para o Dortmund três semanas após o próximo jogo em Newcastle”, escreveu Hamann em sua coluna na “Sky”.

Se o BVB perder em Newcastle, provavelmente terá de vencer em Milão e em casa contra o clube da Premier League e o Paris-Saint-Germain. “Não tenho imaginação para isso neste momento”, disse o comentarista de televisão e acrescentou: “Não creio que o Dortmund ainda estará presente internacionalmente no novo ano”.

“Adeyemi é apenas um passageiro no momento” no BVB

O enfraquecimento do ataque do Dortmund, em particular, está a dar dor de cabeça a Hamann. Donyell Malen é atualmente o único jogador que consegue afirmar-se a nível internacional.

“Haller está fora de forma, Adeyemi é apenas um passageiro no momento, apenas um co-piloto. Reus sempre pode fornecer pontos positivos, mas internacionalmente é mais difícil do que na Bundesliga”, continuou Hamann: “Brandt sempre tem boas fases, mas então ele mergulha por longos períodos em vários jogos."

Não se pode esperar que a nova contratação, Niclas Füllkrug, "marque contra estes jogadores de alto calibre na linha de montagem em apenas dois jogos da Liga dos Campeões".

Os responsáveis em Dortmund ainda acreditam que podem progredir na categoria rainha. "Os líderes estão exatamente a três pontos de distância. Faltam quatro jogos e, portanto, doze pontos", disse o técnico Edin Terzic após o empate em 0 x 0 com o Milan. Naquele que é provavelmente o grupo mais difícil da categoria rainha, “muito é possível”, enfatizou.

Depois da surpreendente vitória por 4-1 sobre o Paris Saint-Germain, a equipa inglesa do Newcastle United, apoiada pela Arábia Saudita, segue no topo da tabela com quatro pontos. Atrás deles estão o PSG com três e o Milan com dois pontos.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram