Texto por Colaborador: Redação 08/11/2024 - 00:16

Após a quarta rodada da Liga dos Campeões, o especialista em TV Dietmar Hamann avaliou as chances dos clubes da Bundesliga Bayern, BVB, Bayer Leverkusen, VfB Stuttgart e RB Leipzig.

O Bayern conseguiu “uma vitória muito importante” na vitória por 1-0 sobre o Benfica. “Dominaram Lisboa durante mais de 90 minutos, não permitiram nada na defesa e romperam pacientemente o bloqueio defensivo na frente”, elogiou Hamann a equipe de Munique na sua coluna “Sky”.

Os campeões alemães estão atualmente “aumentando a admiração de seus oponentes” novamente.

Segundo Hamann, o Bayern ainda precisa de pelo menos dez pontos para chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões. "Penso que eles vão conseguir e talvez a diferença de gols com os nove gols frente ao Zagreb os ajude", previu o profissional de 51 anos.

O Borussia Dortmund também teve um bom desempenho recentemente na categoria continental. "Mesmo que a vitória sobre o Graz tenha sido um pouco lisonjeira, os austríacos cometeram um erro e o BVB aproveitou-se disso", observou Hamann.

As oitavas de final ainda estão muito distantes para o BVB. "Acho que vai ser difícil. Zagreb está de muito bom humor, o Barcelona está resolvendo tudo e o Bologna fora de casa também é difícil. Pode ser que isso aconteça no último jogo em casa contra Donetsk", enfatizou Hamann e acrescentou: "Eu não vejo o Dortmund como seguro ainda entre os oito primeiros e suspeito que o BVB tem que ir para os playoffs."

Stuttgart “ainda tem chances”

No Bayer Leverkusen, porém, as coisas “não vão bem”. Hamann, portanto, especulou: "Talvez alguns jogadores pensem que conseguem correr alguns metros a menos." O ex-profissional assume que os campeões alemães chegarão aos playoffs.

A previsão de Hamann para o Stuttgart é mais otimista: “Mesmo depois da derrota por 2 a 0 para o Bergamo, o VfB ainda tem chances de estar entre os 24 melhores times. chega aos playoffs."

Para o RB Leipzig, que ainda não tem sentido, a aventura da CL provavelmente terminará mais cedo. “Temo que a jornada do Leipzig na Liga dos Campeões acabe”, disse Hamann.

 

via sport.de