Texto por Colaborador: Redação 21/02/2024 - 13:51

O comentarista Didi Hamann elogiou o Borussia Dortmund após o empate por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, com o PSV Eindhoven.

"Eles têm jogado muito maduros desde as férias de inverno e foi exatamente o que fizeram novamente hoje. Eles têm um profissionalismo estranho, todos estão lá um para o outro. Eles tomam boas decisões", disse Hamann na Sky Austria.

Em 2024, o BVB conquistou quatro vitórias e três empates em sete partidas disputadas. Em Eindhoven, a equipe do técnico Edin Terzic foi pressionada no segundo tempo, analisou Hamann: "Mas isso se deveu principalmente ao fato de que o PSV também jogou um futebol melhor".

O ex-jogador de 50 anos destacou as atuações de Mats Hummels e Marcel Sabitzer em particular. "Eles tinham um suporte na defesa em Hummels e em Sabitzer no meio. Estas são as atuações que se esperam dele em Dortmund."

Na partida de volta, em Dortmund, em 13 de março, o BVB está agora "ligeiramente no papel de favorito", segundo Hamann, que lembrou mais uma vez o complicado grupo da fase preliminar com Paris Saint-Germain, Milan e Newcastle United, que o BVB dominou como vencedor do grupo.

"Nunca teria pensado que seria possível chegar as oitavas de final no sorteio dos grupos e depois dos dois primeiros jogos. Mas agora acho que vão conseguir", disse o ex-jogador alemão. (Via Spox)