Texto por Colaborador: Redação 11/01/2026 - 02:30

O empate em 3 a 3 entre Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt rendeu fortes críticas de Didi Hamann. No programa "Tipico Countdown" deste sábado (10 de janeiro), o comentarista da Sky Sports foi implacável ao analisar a partida.

"Estão dizendo que foi um espetáculo, que foi um grande jogo. Tenho que confessar que me decepcionei", disparou Hamann. Segundo ele, ambos os times se aproveitaram basicamente das falhas do adversário. O Dortmund abriu o placar em duas ocasiões e permitiu a igualdade nas duas vezes, quase saindo derrotado do confronto.

O lance que mais irritou Hamann foi o gol de Mo Dahoud, ex-atleta do Borussia, que colocou o Frankfurt em vantagem por 3 a 2 já no tempo adicional. Na jogada, Arnaud Kalimuendo passou com facilidade pelo reserva Emre Can. Em seguida, Julian Ryerson acabou chutando a bola em seu próprio capitão, deixando-a nos pés de Dahoud. Can não conseguiu evitar a finalização certeira do meia no ângulo.

"Isso é futebol juvenil. Não está à altura", criticou Didi Hamann sobre a postura defensiva no lance. "Nas categorias de base, diriam algo do tipo: 'Você pode procurar outro esporte'."

Nos últimos instantes da partida, já aos seis minutos de acréscimo, Carney Chukwuemeka deixou tudo igual para o Dortmund. Mesmo assim, Hamann não alterou sua opinião. Para ele, o BVB apresenta "deficiências claras", tendo saído na frente duas vezes e sofrido o empate em seguida, algo que já aconteceu outras vezes ao longo da temporada.

Ao se referir às duas equipes, o comentarista foi enfático: "Quando vejo que essas são duas das melhores equipes da Alemanha e que podem até disputar a Liga dos Campeões novamente na próxima temporada, então certamente foi um espetáculo para os torcedores neutros, uma partida disputada com muita intensidade. Mas em termos de leitura de jogo, de saber o que era necessário fazer a seguir, faltou muito."

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram