Texto por Colaborador: Redação 13/01/2024 - 00:00

Na primeira metade da temporada, o BVB ficou muito aquém das expectativas, pelo menos a nível nacional. O ex-jogador nacional Dietmar Hamann vê parte da culpa nos muitos profissionais do Dortmund que estão em má forma.

Começando com o jogo fora de casa contra o último time, o SV Darmstadt 98, neste de sábado (14h30), o BVB precisa iniciar uma corrida para se recuperar para estar novamente representado na Liga dos Campeões em 2024/2025.

Naturalmente, passar o inverno em quinto lugar na tabela da Bundesliga não agradou aos auri-negros. A equipe do técnico Edin Terzic agora está entrando em campo por trás?

A ex-estrela da DFB e atual comentarista da “Sky”, Dietmar Hamann, está cético. Em entrevista ao “Ran”, o homem de 50 anos criticou duramente vários jogadores do Borussia, principalmente os recém-chegados do verão que engordaram.

"Felix Nmecha fez um bom jogo contra o Newcastle e depois lesionou-se. Quando se contrata um jogador por 30 milhões de euros, pode-se esperar mais. Ele conhece o campeonato, é daqui e deveria ter trabalhado mais rápido", disse Hamann.

O seu veredicto sobre o versátil Marcel Sabitzer, que veio do Bayern por 19 milhões de euros, foi ainda mais duro. "Ele tem sido uma decepção até agora", disse o antigo legionário inglês.

Hamann lista crianças problemáticas do BVB

Mas não foram apenas as novas contratações que Hamann rejeitou. "Karim Adeyemi está mostrando um pouco do que pode fazer. Mas isso não é suficiente para o Dortmund. Ele tem que apresentar seu desempenho não apenas uma vez por mês, mas cinco vezes", exigiu.

Há também o extremo Donyell Malen, que “aparentemente quer ir embora”, bem como Sebastien Haller, que aparentemente tem “problemas”.

Hamann também não ficou nada impressionado com o zagueiro Niklas Süle: "Para um jogador nacional como ele, o objetivo deveria ser substituir Mats Hummels, de 35 anos. Ele nem sempre conseguiu isso na primeira metade da temporada."