Na vitória indiscutível por 3-0 no Revierderby sobre o Schalke 04, Marco Reus, desempenhou um papel menor. O capitão do BVB só foi colocado aos 77 minutos, quando o jogo já estava decidido. Se Reus agora pode ter perdido seu lugar no itme parece ser um cenário realista para o curso da temporada da Bundesliga. O ex-jogador da seleção Dietmar Hamann acredita isso. O agora comentarista da televisão criticou duramente o jogador de 31 anos e vê Reus regularmente no banco no futuro: "Acredito que o Dortmund está mais forte neste momento. Isso tem a ver com o faco de Reyna estar em boa forma. Aquele Haaland em está em muito boa forma, o Brandt jogou bem e o Sancho é um excelente jogador ”.
Se Reus realmente perder seu antigo lugar de tituar sob o comando do técnico Lucien Favre no futuro, ainda haverá um novo conjunto de adversidades ameaçando o BVB, Hamann suspeita: "Mais cedo ou mais tarde você terá um problema com ele se ele não for titular por muito tempo", disse.
Hamann justificou isso com o status de Reus como capitão do time, o que provavelmente irá balançar seriamente. "Não entendi por que a braçadeira de capitão não foi removida dele no verão", disse, que tem outra pessoa em mente como alternativa à capitania do BVB: "Com Hummels você tem um líder brilhante que já no passado mostrou que ele pode liderar equipes. Que tem qualidades de liderança, que pode falar abertamente, que pode inspirar as pessoas. "