O Borussia Dortmund ficou em uma boa posição para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões na noite de quarta-feira. Depois do 3-2 no estádio do Sevilla, o Revierderby contra o Schalke 04 está ao virar da esquina.
Dietmar Hamann vê o preto e o amarelo em dívida. "O jogo de Sevilha foi mais uma vez um ponto de exclamação positivo, mas o Dortmund tem de confirmar este desempenho na Bundesliga. Se o BVB não vencer o Schalke no sábado, o triunfo valeu apenas metade", disse o ex-jogador em coluna para Skysport.de . Todo o ímpeto positivo da Champions teria desaparecido se o Dortmund tropeçasse contra o Schalke na última posição. Sem falar nas possíveis consequências para a tabela.
Acima de tudo, Hamann espera que os profissionais do BVB tenham um bom desempenho no duelo local com o Schalke. "Quando você joga em Dortmund, não é suficiente fazer dois bons jogos por mês, você tem que fazer cinco bons jogos."
A falta de consistência sempre foi um problema com dos auri-negros. Isso também não melhorou com Edin Terzic. “Espero que a autoconfiança deles tenha aumentado com a vitória e que eles mostrem certo profissionalismo em suas atuações”, escreve Hamann.
O BVB venceu os dois derbies anteriores contra o Schalke com tranquilidade (4-0 e 3-0).