Texto por Colaborador: Redação 12/01/2025 - 01:50

Dietmar Hamann, comentarista da Sky, demonstrou grande preocupação com o desempenho do Borussia Dortmund após a derrota por 3 a 2 para o Bayer Leverkusen. Em declarações no sábado, ele destacou fragilidades defensivas e a falta de impacto ofensivo do time. “No momento, estou muito preocupado com o BVB. Não acho que eles ficarão entre os quatro primeiros nesta constelação. Estou curioso para ver o que o Dortmund fará”, afirmou.

Na partida de sexta-feira, o BVB sofreu três gols em apenas 19 minutos, marcados por Nathan Tella e Patrik Schick (duas vezes). Apesar dos gols de Jamie Gittens, aos 12 minutos, e Serhou Guirassy, de pênalti aos 79, o Dortmund não conseguiu evitar a derrota.

Hamann defendeu os jovens Almugera Kabar e Yannik Lührs, que jogaram como titulares devido à ausência de Nico Schlotterbeck, Waldemar Anton e Emre Can, afastados por uma epidemia de gripe. “Os dois meninos fizeram um trabalho maravilhoso; não foi culpa deles”, disse. No entanto, criticou a postura geral do time: “Por que não conseguimos jogar as primeiras bolas nos primeiros 20 minutos? Ganhar um duelo, um cabeceio, obter segurança? Depois de 20 segundos, você já está perdendo por 1 a 0 e precisa correr atrás.”

Hamann também não poupou críticas ao setor ofensivo. “Com Sabitzer e Malen no banco, eles estavam com muitas opções à frente. Ainda assim, mesmo após o pênalti, que nem deveria ter sido marcado, não conseguiram colocar o Leverkusen sob pressão. Não dava para sentir que buscariam o empate.”

Com apenas 25 pontos em 16 jogos, o Dortmund está distante das vagas para a Liga dos Campeões. A próxima chance de recuperação será na terça-feira, contra o Holstein Kiel, pela Bundesliga. Para voltar ao caminho das vitórias, o técnico Nuri Şahin precisará encontrar soluções rápidas para os problemas da equipe.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram