Hamann: BVB não vai ficar entre os quatro primeiros

Texto por Colaborador: Redação 12/01/2025 - 01:50

Dietmar Hamann, comentarista da Sky, demonstrou grande preocupação com o desempenho do Borussia Dortmund após a derrota por 3 a 2 para o Bayer Leverkusen. Em declarações no sábado, ele destacou fragilidades defensivas e a falta de impacto ofensivo do time. “No momento, estou muito preocupado com o BVB. Não acho que eles ficarão entre os quatro primeiros nesta constelação. Estou curioso para ver o que o Dortmund fará”, afirmou.

Na partida de sexta-feira, o BVB sofreu três gols em apenas 19 minutos, marcados por Nathan Tella e Patrik Schick (duas vezes). Apesar dos gols de Jamie Gittens, aos 12 minutos, e Serhou Guirassy, de pênalti aos 79, o Dortmund não conseguiu evitar a derrota.

Hamann defendeu os jovens Almugera Kabar e Yannik Lührs, que jogaram como titulares devido à ausência de Nico Schlotterbeck, Waldemar Anton e Emre Can, afastados por uma epidemia de gripe. “Os dois meninos fizeram um trabalho maravilhoso; não foi culpa deles”, disse. No entanto, criticou a postura geral do time: “Por que não conseguimos jogar as primeiras bolas nos primeiros 20 minutos? Ganhar um duelo, um cabeceio, obter segurança? Depois de 20 segundos, você já está perdendo por 1 a 0 e precisa correr atrás.”

Hamann também não poupou críticas ao setor ofensivo. “Com Sabitzer e Malen no banco, eles estavam com muitas opções à frente. Ainda assim, mesmo após o pênalti, que nem deveria ter sido marcado, não conseguiram colocar o Leverkusen sob pressão. Não dava para sentir que buscariam o empate.”

Com apenas 25 pontos em 16 jogos, o Dortmund está distante das vagas para a Liga dos Campeões. A próxima chance de recuperação será na terça-feira, contra o Holstein Kiel, pela Bundesliga. Para voltar ao caminho das vitórias, o técnico Nuri Şahin precisará encontrar soluções rápidas para os problemas da equipe.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram