Texto por Colaborador: Redação 15/08/2024 - 00:00

O Borussia Dortmund está reconstruindo seu elenco. O comentarista de TV Dietmar Hamann confirma que o BVB tem um relatório de transferência positivo.

Os responsáveis do Borussia Dortmund estão extremamente ocupados no mercado de transferências. Depois de contratar Waldemar Anton, Serhou Guirassy (ambos anteriormente no Stuttgart), Pascal Groß (Brighton & Hove Albion) e Yan Couto (Manchester City), o BVB concluiu na segunda-feira a compra de Maximilian Beier .

O centroavante está previsto para os auri-negros como sucessor de Niclas Füllkrug (West Ham United). Segundo relatos da mídia, o Dortmund pagará mais de 29 milhões de euros ao Hoffenheim pelo jogador de 21 anos.

Beier é “um jogador excepcional”, disse Dietmar Hamann, elogiando o último acordo do BVB na “Sky”. “O rapaz ainda tem tudo pela frente. Sou um grande fã deste jogador”, entusiasmou-se o profissional de 50 anos.

No entanto, o Dortmund separou-se de dois ícones do clube: Mats Hummels e Marco Reus. Hamann vê a convulsão como uma oportunidade. Poderia dar aos jogadores mais jovens “a liberdade de assumir responsabilidades”, argumentou o ex-jogador nacional.

“A questão será se Nuri Sahin é capaz não só de treinar a equipe, mas também de liderar o clube”, acrescentou Hamann. Ser treinador principal é mais do que apenas treinar a equipe todos os dias, das 10h às 12h. A maneira como você lida com os contratempos é novidade para ele”, disse o especialista em TV, descrevendo as tarefas do sucessor da equipe Terzic.

No geral, Hamann tem uma visão positiva do BVB. “No papel, gosto do que fizeram no verão”, elogiou.

Os vestfalianos iniciam a nova temporada competitiva na noite de sábado na Copa DFB contra o time da liga regional 1. FC Phönix Lübeck. Uma semana depois, o BVB recebe o Eintracht Frankfurt na Bundesliga.

via sport.de