Texto por Colaborador: Redação 11/04/2024 - 15:04

O Borussia Dortmund voltou para casa após o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões com uma derrota por 2 a 1 para o Atlético de Madrid. A julgar por uma primeiro tempo completamente bagunçado, os auri-negros conseguiram conviver com esse placar. Dietmar Hamann vê mais do que apenas chances intactas de chegar às semifinais.

"O Atlético puniu os erros do Dortmund, mas não conseguiu manter seu ritmo insano, ficou sem gás no segundo tempo", escreveu o comentarista em uma coluna para o canal de TV Sky. Do seu ponto de vista, o BVB soube aproveitar cada vez melhor os espaços que estavam disponíveis no final do jogo e assim mostrou "que é uma equipe muito boa se os deixarmos jogar". Os auri-negros quase levaram o empate do Real Madrid, que quase não deu indícios até a etapa final. De qualquer forma, Hamann não acha ruim a posição de titular na Liga dos Campeões. "Na segunda partida, o estádio do Dortmund vai ferver, o BVB tem grandes hipóteses de chegar às semi-finais com 80 mil torcedores", disse o ex-jogador alemão.

É claro que o clube da Bundesliga não reteve muito espaço para percalços e não deve aproveitar o desempenho indisposto do primeiro tempo. "O Dortmund parecia o coelho na frente da cobra nos primeiros 25 minutos contra o Atlético. Eles quase não ganharam duelos e cometeram erros capitais que levaram aos gols que sofreram", analisou Hamann. Ainda mais notável foi a revolta após a troca de pontas, que quase trouxe o empate em uma fase final furiosa. No entanto, Jamie Bynoe-Gittens e Julian Brandt só fizeram tremer a beira do gol. Após a abolição da regra dos gols fora de casa, o BVB precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar às semifinais. Uma vitória por um gol seria suficiente para a prorrogação e, se necessário, uma disputa de pênaltis. (Via fussball.news)