No sábado acontecerá um duelo gigante entre Borussia Dortmund e Bayern pela Bundesliga. Embora os campeões recordes estejam atualmente em uma forma impressionante, o comentarista de TV Dietmar Hamann acredita que o BVB vencerá.
"Há uma semana eu não teria pensado que eles tivessem uma chance real. Agora eu diria que eles têm uma boa chance", disse o homem de 51 anos na quinta-feira, durante uma entrevista coletiva com a "Sky".
“Eles ganharam muita autoconfiança nos últimos dois jogos e agora têm a oportunidade de esquecer as discussões sobre o treinador, a equipe e a mentalidade dos últimos três meses”, acrescentou o ex-atleta.
O BVB teve uma temporada de altos e baixos sob o comando de Nuri Sahin até agora. Jogos fortes em casa eram sempre seguidos de desempenhos desoladores em território estrangeiro. Na noite de quarta-feira, a equipe quebrou a série de seis jogos consecutivos perdidos fora de casa com uma vitória por 3 a 0 sobre o Dínamo Zagreb.
Mas Hamann agora espera o próximo passo do BVB e especialmente de Sahin. “Ele tem que mostrar que pode liderar uma equipe no longo prazo”, enfatizou o ícone do Liverpool.
A estrela do BVB, Guirassy, já é tão boa quanto Harry Kane?
O teste decisivo contra o Bayern chega exatamente na hora certa. “Esta é uma grande oportunidade, também para o treinador, de dar um grande passo em frente”, disse Hamann.
O ex-jogador de Munique acredita que as estrelas do BVB enfrentarão principalmente um desafio mental. É importante “acreditar que podem vencer o Bayern” e não “se contentar com desculpas ou erros individuais”.
Porque a nível individual, o BVB pode certamente acompanhar o seu grande rival do sul, pelo menos em certas posições. “Não sei se Guirassy é pior que Kane. Acho que ele está agora onde Kane está há dez anos”, disse Hamann sobre a situação na tempestade.
Antes do jogo, o Bayern já tinha dez pontos de vantagem sobre a Vestfália. Se a equipe Kompany vencer o BVB, provavelmente terá que desistir do campeonato em Dortmund.
via sport.de