Texto por Colaborador: 08/10/2021 -

No verão, Marcel Halstenberg estaria prestes a se mudar do RB Leipzig para o Borussia Dortmund. Agora, o lateral-esquerdo revelou por que nada resultou do compromisso proposto com o BVB.

"Houve contato, mas a coisa toda não deu certo, principalmente por causa da minha lesão", disse o jogador de 30 anos em entrevista ao " Sportbuzzer ". O contrato de Halstenberg em Leipzig expira em junho próximo, uma das razões pelas quais seu atual clube teve a ideia de vendê-lo. O defensor falou sobre a situação: "Eu realmente não queria deixar o RB, tive um tempo maravilhoso e bem-sucedido aqui e também não joguei. Simplesmente não conseguíamos chegar a um acordo sobre uma prorrogação do contrato. E então todas as partes vão ver como as coisas vão a partir daqui."

O jogador deixou em aberto se uma transferência gratuita para Dortmund em 2022 é uma opção. "O que acontece no verão está longe", disse Halstenberg e acrescentou: "Estou trabalhando duro no meu retorno para o RB Leipzig."

De qualquer forma, suas últimas impressões sobre o BVB não foram as melhores. Em meados de maio Halstenberg fez parte da equipe de Leipzig, que perdeu na final da Copa da Alemanha contra o Borussia com 1: 4 (0: 3). "O BVB aproveitou nossos erros impiedosamente. Tivemos as mesmas chances, mas deixamos três ou quatro para trás", lembrou, que descreveu o duelo como extremamente intenso: "Tive cãibras na panturrilha depois de 75 minutos. Nunca tive isso."

Em 2015, Halstenberg mudou do St. Pauli para a equipe da segunda divisão em Leipzig e, posteriormente, não apenas participou da promoção, mas também do salto permanente para o topo da Bundesliga. Até agora, ele foi escalado pelo clube em 185 jogos oficiais.