Texto por Colaborador: Redação 02/08/2025 - 13:40

Sébastien Haller pode ter uma segunda oportunidade no Borussia Dortmund, apesar de um histórico recente marcado por dificuldades e incertezas. Após um período emprestado ao Utrecht, o atacante de 31 anos era cotado para deixar o clube, mas o cenário mudou com a reorientação do planejamento do BVB no mercado.

De acordo com o jornal Bild, o Dortmund desistiu de contratar um novo centroavante e agora prioriza a chegada de um ala ou meio-campista. Com isso, Haller, que tem um alto salário de nove milhões de euros por temporada, pode ser reintegrado ao elenco.

O técnico Niko Kovac, que trabalhou com Haller no Eintracht Frankfurt, demonstrou confiança no atacante: “Um grande menino, uma grande pessoa. Ele ainda precisa de tempo para conhecer nossos processos novamente. Você pode ver que ele é muito forte de costas para o gol.”

Na pré-temporada, Haller terá a chance de mostrar serviço e competir por espaço com Serhou Guirassy. O diretor administrativo do BVB, Lars Ricken, também comentou sobre a situação: “Queremos encontrar a melhor solução esportiva para todos os lados”, lembrando ainda o passado recente do jogador. “Não devemos esquecer o drama pessoal da história”, afirmou, em referência ao câncer testicular que Haller enfrentou e que o afastou por um longo período.

Desde que chegou ao Dortmund, Haller disputou 41 partidas oficiais e marcou 12 gols. Seu valor de mercado caiu de 35 milhões para cerca de três milhões de euros.

Segundo o Bild, o jogador terá ao menos a pré-temporada para tentar reconquistar espaço. Caso consiga retomar o bom desempenho, a permanência até o fim de seu contrato, em 2026, poderá representar um desfecho positivo em sua trajetória pelo clube.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram