Texto por Colaborador: Redação 18/07/2022 - 00:00

Sébastien Haller não sente muita pressão, apesar do difícil legado que está assumindo no Borussia Dortmund como substituto de Erling Haaland.

"Não vou para o Borussia Dortmund como sucessor de alguém, mas porque o clube precisa da minha qualidade. Por isso, farei o meu melhor para devolver a confiança", disse o estreante de 28 anos do Ajax Amsterdam em sua primeira aparição pública pelo seu novo clube no campo de treinamento Bad Ragaz.

Ao lado de Niklas Süle (Munique), Nico Schlotterbeck (Freiburg), Karim Adeyemi (Salzburg), Salih Özcan (1. FC Köln) e do goleiro Alexander Meyer (Jahn Regensburg), Haller é o sexto estreante no ambicioso clube Revier.

De acordo com sua própria avaliação, seu tempo com o clube da Bundesliga Eintracht Frankfurt, pelo qual ele atuou de 2017 a 2019, pode facilitar sua integração com seu novo clube: “Agora eu sei um pouco o que tenho que fazer, como eu fiz naquela época, o Frankfurt veio e não sabia nada sobre a Bundesliga e os alemães. Tenho mais experiência - espero que o suficiente para ser bem sucedido."