Texto por Colaborador: Redação 12/02/2024 - 00:01

A Costa do Marfim sagrou-se campeã da Copa Africana de Nações na noite deste domingo, com o gol da vitória de Sebastien Haller na vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria na final.

Sebastien Haller coroou uma campanha memorável na Copa Africana de Nações ao marcar o gol da vitória da Costa do Marfim na final contra a Nigéria, no domingo. O avançado do Borussia Dortmund desviou cruzamento de Simon Adingra, aos 81 minutos, para ajudar a Costa do Marfim a vencer a Nigéria por 2-1 e a vencer a AFCON pela primeira vez desde 2015.

Haller, que foi diagnosticado com câncer testicular há apenas 18 meses, inspirou o retorno de sua equipe depois que a Nigéria assumiu a liderança aos 38 minutos. Franck Kessie cabeceou para o empate aos 62 minutos, antes de Haller aumentar e completar a reviravolta para a Costa do Marfim.

O gol foi o segundo de Haller na Copa Africana de Nações de 2023, com o primeiro sendo o vencedor no confronto da Costa do Marfim contra a RD Congo. O jogador de 29 anos foi forçado a perder a fase de grupos devido a uma lesão que sofreu quando jogava pelo Borussia Dortmund em dezembro, mas retornou a tempo de provocar uma reviravolta na sorte de sua seleção.

Tem sido uma temporada difícil até agora para Sebastien Haller, que encontrou dificuldades para jogar no Borussia Dortmund. Agora, ele espera usar suas atuações pela seleção como catalisador para mais tempo de jogo com os rubro-negros e amarelos nas próximas semanas.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram