Texto por Colaborador: Redação 24/05/2023 - 00:00

No verão de 2022, o Borussia Dortmund pegou 31 milhões de euros, contratou Sebastien Haller do Ajax Amsterdam e esperava ter encontrado a resposta certa para a saída do atacante Erling Haaland do BVB. Um desejo que, apesar de um golpe do destino, parece estar se realizando aos poucos.

Quando Sebastien Haller assinou com o BVB no verão de 2022, a maioria dos especialistas concordou que o ex-atacante do Eintracht Frankfurt também cumpriria seu segundo contrato na Bundesliga alemã - mas as coisas foram diferentes no início. Em vez de lidar com os defensores adversários, Haller lutava contra um câncer testicular, diagnosticado logo após sua chegada a Dortmund.

Como por milagre, o marfinense voltou aos gramados em janeiro, recuperou a forma e, o mais tardar desde meados de março (8 gols/4 assistências em nove jogos da Bundesliga), é o grande responsável pelo fato de o Dortmund ter feito um dia de jogo trazer sonhos muito realistas do campeonato alemão antes do final da temporada.

Estrela do BVB Haller: "Não devemos desperdiçar esta chance"

Agora, o jogador de 28 anos se pronunciou e destacou que a chance de conquistar o título não deve mais ser perdida.

"Queremos tornar a temporada algo inesquecível, mas temos que cozinhar uma última vez. Não devemos desperdiçar esta chance", citou Haller via "Sky", que poderá quebrar a eterna série do FC Bayern com o BVB no sábado. Se os líderes da liga da região do Ruhr vencerem o 1. FSV Mainz 05 em casa, a copa está garantida.

O fato de não ter perdido um ponto diante de seu próprio público no campeonato de 2023 e mais recentemente ter vencido furiosamente não é motivo para o atacante levar o jogo de ânimo leve.

"É importante respeitarmos o nosso último adversário tanto quanto os anteriores. A chave é mantermo-nos humildes porque ainda não conseguimos nada", adverte Haller. "Temos que terminar nosso trabalho, temos todos os ingredientes para isso."

Uma olhada no passado recente também deve ser um alerta suficiente para o BVB. Dos últimos cinco jogos em casa contra o FSV Mainz no campeonato, eles venceram apenas dois, perderam duas vezes e um jogo terminou empatado.

 

Via Sport.de