Texto por Colaborador: 10/09/2020 -

Achraf Hakimi tornou-se um dos jogadores mais disputados da Europa durante os dois anos em que foi emprestado ao Borussia Dortmund. No final das contas, ele não permaneceu no BVB, mas mudou-se do Real Madrid para a Inter de Milão. Agora Hakimi explicou porque escolheu o clube da Série A. "Escolhi o Inter porque a forma como lá se treina, o treinador e o estilo de jogo combinam muito comigo", disse o jovem de 21 anos numa entrevista ao " Mundo Deportivo ": "Acho que a mudança é boa para mim e bom para a equipe. "

Hakimi também quer buscar um grande gol com sua nova equipe e acabar com o domínio da Juventus de Torino na Série A. "Acho que podemos alcançar grandes feitos e jogar pelo título." O Scudetto foi para a "Velha Senhora" nove vezes consecutivas nos últimos anos. Com o BVB, o marroquino perdeu a disputa pelo campeonato alemão. No entanto, seu tempo no clube foi muito valioso.

"Estar em campo neste nível todos os fins de semana na Alemanha me deu muita autoconfiança, me permitiu amadurecer e ganhar experiência. Espero que isso ajude a equipe e a mim para me adaptar a Série A ", continuou Hakimi.

Na Inter de Milão, o pé direito é agora treinado por Antonio Conte, um "grande treinador com espírito competitivo e uma paixão que se transfere para a equipe e para os torcedores". Conte consegue motivar os jogadores repetidamente e levá-los ao máximo desempenho. Hakimi agora quer ficar adaptado no sistema Conte o mais rápido possível. "Acho que posso me adaptar muito bem porque também joguei no sistema 3-5-2 em Dortmund no ano passado."

A Inter pagou uma taxa de transferência de supostos 40 milhões de euros, Hakimi assinou um contrato de cinco anos com os Nerazzurri.