Assim, como esperado, a temporada da Bundesliga pode continuar no decorrer do mês. Achraf Hakimi permanecerá nove jogos com o uniforme do Borussia Dortmund, conforme planejado. O contrato de empréstimo com o Real Madrid expira no final da temporada.No entanto o futuro do marroquino ainda não está claro.
O BVB está empenhada em manter o jogador, mas com o interesse do Chelsea, o Paris Saint-Germain e, acreditando em alguns relatos da mídia, o Bayern também está interessado. E, cabe ao jogador, os clubes não precisam se esforçar muito. Como relata o portal francês Le10Sport , a "clara preferência" de Hakimi é pela camisa branca do Real a partir da próxima temporada. Ainda era seu sonho afirmar-se em sua cidade natal.
Hakimi não fez muito segredo disso no passado. No entanto, o agente Alejandro Camano recentemente deixou em aberto onde seu protegido acabará jogando na próxima temporada. A porta do BVB também foi explicitamente aberta. Por fim, há muito a sugerir que a decisão recai principalmente sobre Zinedine Zidane. Se o técnico do Real Madrid quiser manter Hakimi, ele seguirá.
No entanto, de acordo com o portal, há pouca evidência para sugerir isso. De fato, o relatório aponta o quão perto Zidane está de Dani Carvajal, que à direita seria o pior rival de Hakimi. Portanto, diz-se que as outras equipes interessadas devem ter pelo menos certas chances de uma contratação. No BVB, Lucien Favre, em particular, deve fazer campanha para que Hakimi permaneça na equipe na próxima temporada. O suíço também prefere a transferência de Thomas Meunier, que deve deixar o PSG no verão após o término do contrato.