Hakimi se tormou cobiçado por todos os lados da Europa, com 21 anos e sendo um dos destaques do BVB nessa temporada, o interesse pelo lateral/ala é grande. O jogador está emprestado do Real Madrid para o BVB e a diretoria já se manifestou e está tentando achar um jeito de manter o camisa 5 em Dortmund. Mas, ao que parece o marroquino não ficará na Alemanha.
Dentro do próprio clube, os dirigentes já demonstram pessimismo. “Claro que estamos interessados em vê-lo continuar jogando na BVB. Mas ainda é muito cedo para poder dizer algo profundo sobre isso”, disse Michael Zorc, diretor esportivo.
Há quem diga que o Manchester City, poderia levar o atleta para a Inglaterra. Pep Guardiola se encantou pelo jogador e ao que tudo indica, Hakimi está na lista de reforços para a próxima temporada. Ao certo, o jogador depois da 34º rodada voltará para Espanha.
Hoje, o valor do marroquino no mercado de transferência é de 60 milhões de Euros (360 milhões de reais). O clube merengue acha que pode conseguir mais um pouco devido a sua boa temporada e também porque mostrou sua evolução na carreira.