Texto por Colaborador: Redação 14/09/2022 - 23:10

A nova superestrela do Manchester City, Erling Haaland, partiu o coração de seu ex-time Borussia Dortmund com uma finalização acrobática de cair o queixo na noite de quarta-feira.

O grande norueguês teve um jogo tranquilo enquanto o City tropeçava e gaguejava durante o confronto da Liga dos Campeões. Jude Bellingham deu a liderança ao Dortmund - e parecia bom o suficiente para dar a vitória ao time alemão, já que o City não tinha a criatividade habitual.

No entanto, um raio de John Stones foi seguido por um final acrobático de Haaland que deixou o Etihad levantando as mandíbulas do chão. E como o Etihad foi enviado ao delírio, Haaland se recusou a comemorar contra seu antigo clube.

Após o jogo, Haaland disse: "No final, mostramos o que somos, é isso que somos e é assim que temos que jogar. Estou orgulhoso dos últimos 20-25 minutos. Dois gols maravilhosos hoje, meu foi um pouco melhor honestamente! Belo cruzamento de [João] Cancelo."

"Foi muito especial. Eu sabia disso antes do jogo, mas foi ainda mais do que eu esperava. Foi estranho, mas também bom jogar contra os meninos - um jogo emocionante. Aproveite todos os dias lá, grande clube. O Dortmund esteve muito bem, foi um dos melhores jogos dos últimos anos. Foi difícil, no final conquistamos três pontos. É um dos meus melhores gols de todos os tempos. Desejo boa sorte aos meus ex-colegas. Espero que continuem. Vou torcer por eles em todos os jogos, exceto contra nós."

A nova máquina de marcar gols do City agora tem 13 gols na temporada e 25 gols na Liga dos Campeões em apenas 21 jogos.

A maioria desses 25 gols veio para o Dortmund, onde passou dois anos e meio depois de se mudar para a Alemanha do Red Bull Salzburg em janeiro de 2020.

O City continuou seu início de temporada invicto - e seu próximo confronto europeu acontece em casa, em Copenhague, após o intervalo internacional.

A equipe dinamarquesa empatou a zero o Sevilha em casa, no Parken, no outro jogo do Grupo G.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram